[Prestige] Stop and Go
Started by souyahoo


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


3 posts in this topic
souyahoo
Novato
**


0
21 posts 12 tópicos Registado: Dec 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2021
Estado: Paran
Cidade: Curitiba
12-12-2020, 07:17 PM -
#1
Pessoal do grupo, td bem?

Em minha pífia experiência com o sistema Stop & Go, já adquiri certo desgosto pelo mesmo.

Primeiro por não visualizar tamanha vantagem na economia energética, como tanto se faz propaganda.

Segundo pq na maioria dos casos, ao parar no trânsito, ele ascende a luz A (amarela), liga sozinho o botão de desativação do Stop & Go (SNG) e mantém o motor funcionando. [emoji35]

Aí desligo o botão de desativação do SNG e no próximo semáforo... acontece td de novo)!!!

Creio que uma estatística real seria ele acionar o SNG em 1 a cada 8 possibilidades.

Pode isso Arnaldo? [emoji848]

Agradeço desde já a colaboração de todos,

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
souyahoo
Novato
**


0
21 posts 12 tópicos Registado: Dec 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2021
Estado: Paran
Cidade: Curitiba
13-12-2020, 09:56 PM -
#2
Estava muito grilado com a luzinha amarela do SNG, mas encontrei um vídeo no youtube de um consultor da Hyundai onde ele explica na prática algumas das situações onde o SNG não será ativado: ar condicionado VS temperatura atual, ângulo de torção do volante, velocidade mínima de 10km para início de frenagem, ângulo de aclive / declive, cintos de segurança, nível de uso do sistema elétrico, etc...
Conhecendo tal teoria, agora consigo perceber claramente o motivo de cada vez em que o SNG não ativa.
Ponto positivo pra Hyundai, achei essa variância de cenários muito criteriosa e inteligente! [emoji122][emoji122][emoji122]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Zambronjr
Novato
**


0
3 posts 0 tópicos Registado: Feb 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta 2.0
Ano do Carro: 2020
Estado: Santa Catarina
Cidade: São Bento do Sul
15-10-2023, 07:44 PM -
#3
(12-12-2020, 07:17 PM)souyahoo Escreveu: Pessoal do grupo, td bem?

Em minha pífia experiência com o sistema Stop & Go, já adquiri certo desgosto pelo mesmo.

Primeiro por não visualizar tamanha vantagem na economia energética, como tanto se faz propaganda.

Segundo pq na maioria dos casos, ao parar no trânsito, ele ascende a luz A (amarela), liga sozinho o botão de desativação do Stop & Go (SNG) e mantém o motor funcionando. [emoji35]

Aí desligo o botão de desativação do SNG e no próximo semáforo... acontece td de novo)!!!

Creio que uma estatística real seria ele acionar o SNG em 1 a cada 8 possibilidades.

Pode isso Arnaldo? [emoji848]

Agradeço desde já a colaboração de todos,

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

(13-12-2020, 09:56 PM)souyahoo Escreveu: Estava muito grilado com a luzinha amarela do SNG, mas encontrei um vídeo no youtube de um consultor da Hyundai onde ele explica na prática algumas das situações onde o SNG não será ativado: ar condicionado VS temperatura atual, ângulo de torção do volante, velocidade mínima de 10km para início de frenagem, ângulo de aclive / declive, cintos de segurança, nível de uso do sistema elétrico, etc...
Conhecendo tal teoria, agora consigo perceber claramente o motivo de cada vez em que o SNG não ativa.
Ponto positivo pra Hyundai, achei essa variância de cenários muito criteriosa e inteligente! [emoji122][emoji122][emoji122]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tive muita dor de cabeça com o Stop & Go, tem no aliexpress uns canceller de caráter duvidoso. 
Mais lendo o manual diz que ele deixa de funcionar quando o cinto não está afivelado. 
Desconectei o alarme do cinto que fica em baixo do banco é só seguir o fio que sai do conector do cinto. Plug pequeno e branco. 
Pronto nunca mais precisará ficar ligando e desligando. Irá ficar desativado sempre. E não aparece no painel a luz. É pode ficar tranquilo que o air bag vai funcionar caso necessário.
Caiomca
Membro
***


0
111 posts 6 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
02-12-2024, 04:32 PM -
#4
Eu desabilito sempre o ISG. Não gosto da lógica programada pela Hyundai neste sistema, em engarrafamentos por exemplo, deveria ter um tempo de espera razoável com o carro parado para o sistema desligar o motor, no sistema atual ele desliga sempre que você para o veículo e desde que aquelas condições listadas no manual seja atendidas. Além disso, no verão do Rio de Janeiro com ar ligado, raramente o sistema desliga o carro...justamente pela diferença de temperatura externa em relação a programada no ar condicionado digital e com a velocidade do fluxo de ar. Só ligo algumas raras vezes o ISG para o sistema entender que ainda existe isso ("toque" meu) e pra mim mesmo saber que o ISG está funcionando. O correto era a Hyundai colocar uma opção no computador de bordo para desativar definitivamente o ISG, pois evitaria do motorista ficar desabilitando o ISG pelo botão do painel toda vez que liga o veículo.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)