Longa Duração: Hyundai vacila na revisão do Creta
Started by jordan


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


3 posts in this topic
jordan
Administrador
*******


0
133 posts 105 tópicos Registado: Feb 2014
22-01-2018, 09:48 AM -
#1
A quarta revisão do Creta foi feita numa concessionária premium. O atendimento foi excepcional, mas o serviço deixou a desejar

[Imagem: img_2617.jpg?quality=70&strip=info&strip=info]
Atendimento da concessionária foi excepcional (Eduardo Campilongo/Quatro Rodas)

Com o hodômetro perto dos 40.000 km, entramos em contato com a concessionária paulistana Caoa Premium Services. A atendente disse ter a possibilidade de receber nosso Creta somente dali a mais de duas semanas. Insistimos, alegando necessidade de viagem com o carro e conseguimos um encaixe que diminuiu a espera para apenas dois dias.

Ponto positivo, afinal quem não gosta de ter um pedido atendido? Na manhã da data combinada chegamos ao belo prédio, amplo, envidraçado e com um piso branco de doer os olhos (na área da oficina, inclusive). À disposição dos clientes, um café da manhã típico de hotel.

Mais um ponto para a casa. Fomos recepcionados por uma atenciosa e cordial consultora técnica, que logo se anunciou como a responsável pelo nosso Creta.

No dia seguinte, como combinado, pagamos uma conta de R$ 608 (ante os R$ 671 sugeridos no site da Hyundai), retiramos o SUV e o levamos diretamente para o nosso consultor, Fabio Fukuda, que fez uma meticulosa avaliação dos serviços prestados pela Caoa.

[Imagem: lmp_8930.jpg?quality=70&strip=info&strip=info]
Filtro de ar: sem a peça em estoque, autorizada premium nem se preocupou em nos avisar que não havia feito a troca (Eduardo Campilongo/Quatro Rodas)

“O óleo do motor é novo e está no nível correto e o respectivo filtro foi substituído, assim como o de cabine. Mas o filtro de ar do motor ainda é o mesmo, apesar  de ter troca prevista nesta revisão”, disse Fukuda. Imaginamos, então, que a tal diferença da conta não se tratava de um desconto.

Ligamos para a Caoa e a consultora que havia nos atendido confirmou nossa suspeita: “Este é o primeiro Creta com 40.000 km que atendemos aqui. Por isso, nem temos o filtro de ar do motor em estoque. Mas pode rodar tranquilo até a próxima revisão ou, se preferir, voltar daqui uns 15 dias, pois encomendamos a peça na fábrica”.

[Imagem: photo-05-12-17-16-05-00.jpg?quality=70&s...strip=info]
Sete meses e 40.000km após a estreia, em junho de 2017, Creta já passou pela quarta revisão (Eduardo Campilongo/Quatro Rodas)

E, assim, como que por feitiço, todo o nosso encanto pelo atendimento cordial e o belo cenário da concessionária premium desapareceu…

Hyundai Creta – 37.474 km*

* quilometragem fechada antes da revisão dos 40.000 km para o cálculo de consumo e gastos

Consumo
  •    No mês: 10,8 km/l com 18,4% de rodagem na cidade
  •    Desde set/17: 9,3 km/l com 26,6% de rodagem na cidade
  •    Combustível: flex (gasolina)
Gastos no mês
  •    Combustível: R$ 1.142
Ficha técnica
  •    Versão: Prestige 2.0 16V
  •    Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.999 cm3, 16V, 166/156 cv a 5.600 rpm, 20,5/19,1 mkgf a 4.700 rpm
  •    Câmbio: aut., 6 marchas
  •    Seguro: R$ 4.014
  •    Revisões: R$ 3.249 (Até 60.000 Km)
Fonte: Quatro Rodas
fellipe calado
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Dec 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: pulse 1.6 AT
Ano do Carro: 2018
Estado: Ceará
Cidade: FORTALEZA
22-01-2018, 12:29 PM -
#2
fiquei aliviado em ver que o problema foi a Caoa e não o carro em si ao chegar nos 40.000 Aqui em Fortaleza a Caoa não possui uma boa fama e ver esse problema na matéria nao me surpreende.
kentakk
Novato
**


0
41 posts 0 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: ecosport
Modelo do Carro:: freestyle
Ano do Carro: 2009
Estado: São Paulo
Cidade: sao paulo
05-10-2018, 03:28 PM -
#3
Nao sei se é boato mas ouvi dizer que o casamento caoa-hyundai nao esta indo bem..... uma porque dizem que peças de reposicao sao vendidas muito caro pela caoa..... notei tambem que onde tinha uma concessionaria hyundai-caoa, agora tem uma concessionaria Cherry....

Jordan! Realmente existem concessionarias premium, eu descobri qdo fui a uma para ver o creta e a moça falou que ali so importados, new tucson, etc....
Deve ser muito chato entrar numa premium com um creta.... Seria a mesma coisa que entrar de Fusquinha numa concessionaria Mercedes-Benz....
Torys
Novato
**


0
18 posts 1 tópicos Registado: Jan 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Indaiatuba
05-10-2018, 04:46 PM -
#4
(05-10-2018, 03:28 PM)kentakk Escreveu: Nao sei se é boato mas ouvi dizer que o casamento caoa-hyundai nao esta indo bem..... uma porque dizem que peças de reposicao sao vendidas muito caro pela caoa..... notei tambem que onde tinha uma concessionaria hyundai-caoa, agora tem uma concessionaria Cherry....

Jordan! Realmente existem concessionarias premium, eu descobri qdo fui a uma para ver o creta e a moça falou que ali so importados, new tucson, etc....
Deve ser muito chato entrar numa premium com um creta.... Seria a mesma coisa que entrar de Fusquinha numa concessionaria Mercedes-Benz....
Na verdade não é bem assim...
A linha HB20 e Creta só é vendida pelas concessionárias HMB, e inclusive a CAOA tem ccs dessa linha.
Enquanto os outros veículos, que são importados através da CAOA, são vendidos nas demais lojas.
Ou seja, existem os pontos de venda só para Creta e HB20, e existem as vendas dos veículos importados


Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)