22-10-2017, 10:11 AM -
Motorização é uma possibilidade, mas ainda não há confirmação oficial
![[Imagem: autoesporte_hyundai_creta_39.jpg]](http://s2.glbimg.com/jzMY0uAQO48RhnFphO1T4ZmQ0CY=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2016/12/13/autoesporte_hyundai_creta_39.jpg)
Hyundai Creta 2.0 Prestige (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)
Equipado com motores 1.6 e 2.0 aspirados no Brasil, o Hyundai Creta pode ganhar uma nova opção de motorização no país. Está em estudo um novo 1.6 turbo semelhante ao que equipa o New Tucson no nosso mercado.
Por enquanto, fonte ligada ao fabricante afirma que a motorização está em estudo. Seria uma opção de maior desempenho do que o atual 2.0 e ajudaria o Creta a concorrer na fatia superior a R$ 100 mil no segmento dos SUVs compactos.
No New Tucson, o mesmo motor equipado com turbo e injeção direta desenvolve 177 cv e 27 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm. Bem superior aos 166 cv e 20,5 kgfm a 4.700 rpm gerados pelo 2.0 aspirado.
Ainda em fase de estudos, o 1.6 turbo poderia usar o câmbio automático de seis marchas no lugar do automático de dupla embreagem e sete velocidades do Tucson, mais caro de ser aplicado no segmento B de SUVs compactos.
Fonte: Auto Esporte
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Hyundai Creta 2.0 Prestige (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)
Equipado com motores 1.6 e 2.0 aspirados no Brasil, o Hyundai Creta pode ganhar uma nova opção de motorização no país. Está em estudo um novo 1.6 turbo semelhante ao que equipa o New Tucson no nosso mercado.
Por enquanto, fonte ligada ao fabricante afirma que a motorização está em estudo. Seria uma opção de maior desempenho do que o atual 2.0 e ajudaria o Creta a concorrer na fatia superior a R$ 100 mil no segmento dos SUVs compactos.
No New Tucson, o mesmo motor equipado com turbo e injeção direta desenvolve 177 cv e 27 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm. Bem superior aos 166 cv e 20,5 kgfm a 4.700 rpm gerados pelo 2.0 aspirado.
Ainda em fase de estudos, o 1.6 turbo poderia usar o câmbio automático de seis marchas no lugar do automático de dupla embreagem e sete velocidades do Tucson, mais caro de ser aplicado no segmento B de SUVs compactos.
Fonte: Auto Esporte