Estalos no painel na região do passageiro incomodando
Started by Caiomca

Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

0 posts in this topic
Caiomca
Membro

0
111 posts 6 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
13-06-2025, 10:42 AM -
Meu Creta Prestige 2018, adquirido 0 Km naquele ano, começou a apresentar recentemente estalos no painel na região do passageiro. Incomodava muito, principalmente ao passar por ruas irregulares ou de paralelepípedo. Depois de muito investigar, encontrei a causa do meu problema. Tratava-se de vibração excessiva do chicote elétrico e sua presilha que o prende na estrutura do veículo, os quais estavam encostando no acabamento plástico da coluna A do lado do passageiro. Após remover este acabamento, isolei o chicote e a sua presilha com fita veda fresta fina (com camada emborrachada), além de colocar uma camada dessa fita entre o acabamento e o painel também e o problema foi solucionado. O aviso que deixo pra os senhores é que necessita de certa habilidade e calma para remover o acabamento, pois o mesmo tem uma trava na parte superior que é muito chata de ser removida, e se quebrar o prejuízo, provavelmente, não vai sair barato, por isso estou compartilhando um link abaixo que demonstra como remover essa peça.

https://www.youtube.com/watch?v=4rgLRSPBC0Y

Saltar Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)