Defeito Ar Condicionado - Não Refrigerando Suficiente
Started by Caiomca


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Caiomca
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111 posts 6 tópicos Registado: Oct 2017
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Prestige
Ano do Carro: 2017
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
28-04-2025, 11:12 AM -
#1
Talvez esse tópico possa ajudar muitos aqui a pouparem dinheiro e tempo.

Meu Creta Prestige 2.0, ano 2018, apresentou semana passada o seguinte problema: o ar condicionado parou de refrigerar suficientemente, independente da temperatura selecionada no controle digital.

Fui a uma concessionária e o resultado do escaneamento foi que havia um código de erro de mal funcionamento do motor do misturador do ar condicionado. Esse motor é responsável por ir misturando ar quente ao ar frio, conforme a leitura da temperatura do ambiente em relação a temperatura selecionada no controle digital. Ele fica localizado atrás do porta-luvas, na parte esquerda perto da caixa do ar condicionado e atrás do tubo de ventilação dos pés do passageiro.

Essa peça no meu veículo tem o código H400730881 do fabricante Doowon e vi na internet que é a mesma aplicada em HB20 e Creta 1.6 com controle de ar digital, mas não recomendo comprá-la  sem checar certinho se é a mesma do seu veículo.

Como a concessionária não tinha vaga para pronta correção do problema, graças á Deus!, apenas tinha vaga para o final de Maio Sad , eu comprei uma peça usada na internet por R$ 80,00 e eu mesmo troquei.

Não vou mentir...é difícil trocá-la...pois tem que retirar a tampa do porta-luvas (fácil), depois retirar o tubo de ventilação dos pés do passageiro (Díficil) e depois desaparafusar 3 parafusos do motor (muito difícil devido a localização e ao espaço disponível para se trabalhar). Tem que ter muito cuidado com a remoção do conector elétrico do motor para não romper os fios ou quebrar o plástico do mesmo, pois é super preso este conector, depois tem que ligar o ar condicionado e colocá-lo no LO com o motor novo apenas conectado na fiação (não instalado ainda no atuador da caixa), para o rotor do motor parar na posição mais fria, e só depois montar o motor no atuador da caixa.

Provavelmente na Concessionária, ou iriam desmontar o painel inteiro, ou então fazer o que eu fiz e me cobrar 3, 4 ou mais horas de serviço, mais a peça nova.

Seguem anexo fotos ilustrativas:

       


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