Motor TGDI com batida de tucho
Started by ronaldocd


Classificar Este Tópico
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


2 posts in this topic
ronaldocd
Novato
**


0
3 posts 1 tópicos Registado: Oct 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Platinum Safety
Ano do Carro: 2024
Estado: Paraná
Cidade: Laranjeiras do Sul
24-10-2023, 10:21 AM -
#1
Olá.
Retirei meu Creta 1.0 TGDI 0 km no dia 03/10/2023 e, desde o primeiro dia que estou com ele está fazendo um barulho muito semelhante a batida de tucho. Isso acontece na primeira partida do dia. No início era intermitente, alguns dias fazia o barulho, outros dias não. Mas, depois dos 600 Km tem manifestado todos os dias.
Já acionei a garantia e o veículo ficou 3 dias na concessionária para análise. O retorno que eu recebi é que se trata de um barulho característico, devido ao esvaziamento das galerias de óleo superiores durante o longo tempo em que o motor fica sem funcionar (noite).
Acontece que, não encontrei veículos com a mesma motorização que possuam essa característica, o que me leva a concluir que é algum defeito crônico que o meu exemplar está apresentando.
O barulho que ele manifesta não é só por alguns segundos (o que poderia ser algo irrelevante), ele dura pelo menos 5 minutos a partir do primeiro acionamento do motor no dia. Estou em contato com a Hyundai, mas com pouca esperança de que a situação seja resolvida de forma amigável.
Então peço ajuda de vocês para saber se alguém mais convive com esse sintoma, se de fato é normal. De quem entende um pouco mais de motores, se essa deficiência de lubrificação não causa mal algum como está alegando a fábrica.

Desde já agradeço pela ajuda.

Segue abaixo um vídeo do ruído no motor, perceptível tanto de dentro do veículo como de fora dele.

https://www.youtube.com/watch?v=e7BCW0aHM7k
Elinho Casagrande
Novato
**


0
22 posts 2 tópicos Registado: Feb 2022
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Platinum
Ano do Carro: 2022
Estado: Espírito Santo
Cidade: Vila Velha
04-12-2023, 03:52 PM -
#2
O meu também faz esse barulho quando liga após muito tempo sem utilizar.
ronaldocd
Novato
**


0
3 posts 1 tópicos Registado: Oct 2023
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Platinum Safety
Ano do Carro: 2024
Estado: Paraná
Cidade: Laranjeiras do Sul
04-12-2023, 04:48 PM -
#3
(04-12-2023, 03:52 PM)Elinho Casagrande Escreveu: O meu também faz esse barulho quando liga após muito tempo sem utilizar.

Boa tarde Elinho
O meu fazia esse barulho todos os dias. Bastava o motor ficar parado por umas 4 horas e esfriar, que o barulho aparecia. Em funcionamento, quando submetido a uma carga maior, também manifestava o ruído. Atualmente está em reparo na concessionária. Na torcida para que fique bom.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)