Muriel
Novato

0
6 posts
1 tópicos
Registado: Feb 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta Prestige
Ano do Carro: 2019
Estado: Paraná
Pessoal
Tenho um Prestige 2019, acho o carro bem silencioso, mas, quando em altas rotações, por vezes o barulho me incomoda. Alguém do clube instalou a manta termo-acustica no capô do Creta?
Pergunto porquê gostaria de saber se realmente valeu a pena fazê-lo. Se puderem informar o máximo de detalhes possíveis, agradeço!! Obrigado e abraços.
Muriel
Novato

0
6 posts
1 tópicos
Ninguém? Bem, pelo visto serei o primeiro. rsrs Comprei ontem uma manta termo acustica no Mercado Livre para ser instalada dentro do capô e instalarei na próxima semana. Reza a lenda que a instalação é superfácil e promete resultados como diminuição de ruído e na temperatura do capô.
teleco
Novato

0
7 posts
0 tópicos
Registado: Jan 2020
Estado: Rio de Janeiro
Também estou avaliando se compro ou essa manta. Estou com o carro a alguns dias e acho ele mais ruidoso que HB20S que tinha.
Se não se incomodar gostaria de saber sua opinião pós instalação da manta.
Fotos de antes e depois sempre ajuda
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Muriel
Novato

0
6 posts
1 tópicos
Teleco
A Manta chegou em dois dias. Já instalei ontem, mas ainda não andei com o carro. É da Trainmec. Tem no Mercado Livre (com borda). Vem com 15 presilhas e é autocolante. Na verdade, usei 12 presilhas. Não sei porquê, mas tem umas presilhas maiores que simplesmente não cabem nos buracos do capô. De qualquer forma, elas não fazem falta porque a manta é autocolante, as que eu usei são mais que suficientes para a fixação e o resultado ficou muito bom. Relmente, dá outra impressão ao se abrir o capõ. Agora, quanto à diminuição de barulho, depois que andar com o carro, volto para postar os comentários.
teleco
Novato

0
7 posts
0 tópicos
Registado: Jan 2020
Estado: Rio de Janeiro
Muito bom, aguardo seu parecer quanto a diminuição do ruído.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Fresa
Novato

0
5 posts
2 tópicos
Registado: Jun 2020
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: São Paulo
Muriel
Novato

0
6 posts
1 tópicos
Pessoal, é o seguinte: aparência, fica bem bonito. O material é bem acabado. Sobre diminuição de barulho: Imperceptível. Acho, sinceramente, até que melhorou, mas não é aquilo de vc dizer - quanta diferença!! Se a intenção é só diminuir o barulho em altas rotações, não aconselho. Agora, se quer deixar o interior do cofre mais apresentável, beleza.
ahhhh....esqueci de dizer: quanto á temperatura do capô quando em uso, realmente, fica beeeeem mais frio com a manta.
rbassoi
Novato

0
4 posts
0 tópicos
Registado: Jun 2020
Marca do Carro: Hyndai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: Minas Gerais
Já comprei a minha e estou na espera de chegar! Chegando posto fotos aqui
Arsenio CZ
Novato

0
6 posts
0 tópicos
Registado: Oct 2021
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Action
Ano do Carro: 2021
(02-06-2020, 09:34 AM)Muriel Escreveu: Pessoal, é o seguinte: aparência, fica bem bonito. O material é bem acabado. Sobre diminuição de barulho: Imperceptível. Acho, sinceramente, até que melhorou, mas não é aquilo de vc dizer - quanta diferença!! Se a intenção é só diminuir o barulho em altas rotações, não aconselho. Agora, se quer deixar o interior do cofre mais apresentável, beleza.
ahhhh....esqueci de dizer: quanto á temperatura do capô quando em uso, realmente, fica beeeeem mais frio com a manta.
Muriel, era de se esperar que não resolveria o problema do barulho interno pois só iria reduzir o barulho do motor para o lado externo do carro. A temperatura interna pode diminuir um pouco pois não ira aquecer tanto o ar que entra no veículo.
Arsenio CZ
Novato

0
6 posts
0 tópicos
Registado: Oct 2021
Marca do Carro: Hyunday
Modelo do Carro:: Creta Action
Ano do Carro: 2021
(16-03-2020, 01:28 PM)Muriel Escreveu: Pessoal
Tenho um Prestige 2019, acho o carro bem silencioso, mas, quando em altas rotações, por vezes o barulho me incomoda. Alguém do clube instalou a manta termo-acustica no capô do Creta?
Pergunto porquê gostaria de saber se realmente valeu a pena fazê-lo. Se puderem informar o máximo de detalhes possíveis, agradeço!! Obrigado e abraços.
Muriel, creio que não vá resolver pois o barulho do motor passa para a cabine pelo painel. No meu Action eu percebo que além do barulho do motor tem o barulho dos pneus. Isso sim dá para perceber dependendo do tipo de asfalto, mais abrasivo ou não. Creio também o pneu é não é muito silencioso.
Como esse carro é vendido também para PCD a montadora pode ter retirado algumas coisas, como essas mantas termo acústicas, luzes indicativas internas (no meu não tem iluminação indicativa da posição da alavanca do câmbio), etc...
Pelo menos está melhor que o T-Cross que não tem nem radio, tampão do porta malas, roda de liga leve...
|