Bateria para o Creta, AGM ou EFB
Started by Two brother's


Classificar Este Tópico
  • 1 voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


21 posts in this topic
Two brother's
Novato
**


0
3 posts 1 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 17
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
10-09-2019, 06:15 PM -
#1
Boa tarde pessoal, tenho notado que muitos tem tido problemas com a bateria que vem original de fábrica nos Cretas, pois elas não duram o que deveria durar, principalmente por ser uma bateria tão cara. 
Trabalho em uma loja de baterias e recentemente participei de um curso de 3 dias de especialização em baterias para veículos start-stop, ou stop-go como alguns conhecem. No curso tive a oportunidade de entender melhor essa tecnologia  e identificar o motivo de a bateria do creta não durar nada e vou tentar explicar aqui. 
 Vamos lá, no mercado temos hoje 2 opções de baterias para veículos com a tecnologia start-stop, são as baterias AGM e a EFB, as duas servem para a mesma função porém o que ninguém nos explica é a diferença entre cada uma delas. A AGM é uma tecnologia importada, nenhuma marca no Brasil fabrica essa bateria e por esse motivo ela é beeeeem mais cara, a AGM (manta de fibra de vidro absorvente) é regulada por válvula e por esse motivo ela não suporte altas temperaturas, não é atoa que bmw, porsche, etc, vem com a bateria no porta malas, ou embaixo do banco, ou seja, sempre longe do motor, pois esses carros importados já utilizavam essa bateria agm bem antes de surgir o sistema start-stop, e o calor do motor poderia fazer com que as válvulas parassem de funcionar. Já a bateria EFB (bateria inundada melhorada), é uma bateria totalmente reforçada e resistente ao calor, sendo assim, ela pode ficar próxima do motor sem problema algum, além de que a bateria EFB é fabricada no brasil, então o preço é bem reduzido.
 Então na minha humilde opinião a hyundai errou quando escolheu a AGM para o creta e colocou a bateria embaixo do capô, pertinho do motor como se fosse um carro convencional... está na cara que não vai durar... E na concessionária a maioria dos mecânicos não entendem nada de bateria, e vão querer te vender a mais cara lógico. Mas não adianta colocar porque vai durar mais um aninho e vai ter que trocar novamente, não caiam na lábia dos funcionários de concessionária gente, vcs estão jogando dinheiro fora. Pra matarem a charada é só pesquisar sobre os carros start-stop e que vem com a bateria perto do motor, como os jeep compass, renegade, fiat toro... todos eles vem com bateria EFB !
Então minha dica é essa: bateria perto do motor, vá de EFB.  Bateria longe do motor, vá de AGM. 
As duas servem para a mesma coisa e tem o mesmo tempo de garantia...
Estamos colocando EFB em vários Cretas de clientes e está todo mundo bem satisfeito  Big Grin
Jose Manoel Fernandes Lima
Novato
**


0
4 posts 1 tópicos Registado: Feb 2019
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Attitude
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: Catanduva
03-01-2020, 08:25 AM -
#2
Meu Creta Atittude 1,6 PCD está com 3.000km e estou com problema na bateria. Já me deixou na mão 2 x na garagem com a bateria totalmente descarregada. Vai na concessionária e alegam agente externo já que coloquei o multimídia fora da concessionária e não querem dar garantia da bateria. Colocam para carregar a bateria onde indica bateria boa e carregam até o fim e me entregam o carro. Devo estar com roubo de carga da bateria pelo módulo de vidros que também coloquei. Minha dúvida é a seguinte: Esse Creta é 2019/2020 e já não vem mais com o Start & Stop/Stop & GO e portanto não é AGM. Sei que a bateria é Heliar e de 60A e não é AGM. Qual bateria colocar então meus amigos?. Seria uma de 60A comum?. O Consultor da Hyundai me disse que poderia colocar uma beria com a mesma especificação que essa da Heliar que não teria problema nenhum. Na concessionária tiveram a coragem de pedir R$1,500,00 pela bateria AGM e quando falei que minha bateria não mais AGM e tiraram o Stop & GO então ela disse que custaria R$870,00. Outro absurdo da concessionária. Preciso de ajuda amigos. Já estou sentindo saudades do meu carro antigo.
Two brother's
Novato
**


0
3 posts 1 tópicos Registado: Sep 2019
Marca do Carro: hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 17
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
03-01-2020, 11:10 AM -
#3
José Manoel para o creta sem start stop o correto é bateria 60ah caixa alta, na heliar o codigo é HF60HD e moura 60AX ou 60AD.
Moretzsohn
Novato
**


0
11 posts 1 tópicos Registado: Dec 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2020
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
03-01-2020, 11:45 AM -
#4
Colocar uma bateria EFB no Creta projetado para AGM, não acarreta nenhum dano colateral?
(Pergunta de leigo no assunto)
Jose Manoel Fernandes Lima
Novato
**


0
4 posts 1 tópicos Registado: Feb 2019
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Attitude
Ano do Carro: 2019
Estado: São Paulo
Cidade: Catanduva
06-01-2020, 10:51 AM -
#5
Foi indicado para o meu  creta sem start stop a  a bateria 60ah caixa alta, na heliar o codigo é HF60HD e moura 60AX ou 60AD. Posso colocar qualquer uma dessas 2 baterias mesmo que a bateria Heliar que vem com o Creta seja de CCA = 550?
misaelrt
Novato
**


0
11 posts 2 tópicos Registado: Sep 2017
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2018
Estado: São Paulo
Cidade: Osasco
10-01-2020, 05:04 PM -
#6
Melhor revisar a instalação do som e do módulo.
WAugusto
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Jan 2020
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
27-01-2020, 05:08 PM -
#7
Boa tarde Pessoal !!

Alguém colocou bateria EFB no Creta Prestige ?

Pensando em colocar a EFB mas estou com medo.

Pego bastante estrada e estou com um medo lascado.

O relato do nosso amigo Two brother's foi bem esclarecedor !!!
Mas e o medo ? Nem mencionei na concessionária essa possibilidade de instalar a EFB no lugar a AGM, pois não estava afim de escutar os blá blá blás dos Técnicos da Hyundai.
Nas lojas, principalmente autorizada das baterias Moura, o vendedor me falou que estão instalando várias EFB em Cretas, e inclusive em Mercedes, Volvos e não estão tendo nenhum problema

Se alguém aqui instalou uma EFB, compartilhem por favor o que estão achando !!!!

Obrigado !!!
edson.vasquez
Novato
**


0
1 posts 0 tópicos Registado: Jun 2020
Marca do Carro: Creta
Modelo do Carro:: Atitude
Ano do Carro: 2017
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
01-06-2020, 02:04 PM -
#8
Boa tarde Galera!

Sou novo inscrito no Fórum.
Bom, sábado (30/05) coloquei a bateria EFB da Moura (72Ah) e até agora tudo certo. Inclusive o Start Stop funcionando perfeito.
Uma curiosidade é que até o marcador de combustível está mais preciso, talvez pela razão da outra bateria estar bem gasta não estava marcando bem (suposição).
Paguei R$ 900,00 aqui na ZL de São Paulo.
Bom, é isso ai galera, até mais, vou dando notícias caso ocorra algo relacionada à bateria.
drico1977
Novato
**


0
4 posts 1 tópicos Registado: Oct 2018
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Distrito Federal
Cidade: Águas Claras
05-07-2020, 10:18 PM -
#9
@edson.vasquez continua tudo normal até hoje?? Estou numa dúvida grande de qual bateria colocar.
Alex_pgj
Novato
**


0
16 posts 2 tópicos Registado: Jun 2019
Marca do Carro: Hyundai
Modelo do Carro:: Creta
Ano do Carro: 2019
Estado: Rio Grande do Norte
Cidade: Ceará-Mirim
22-08-2020, 08:28 PM -
#10
É galera, meu dia chegou, a bateria morreu! Perguntei o preço na concessionária e a Heliar AGM 12v 70a custa R$ 1.499,00 em 6x no cartão.
Procurei em outra loja, a mesma bateria e comprei a mesma, Heliar AGM 12v 70a por R$ 1.151,00 em 6x também com 2 anos de garantia.
Preferi colocar a AGM porque é o que indica o manual do veículo, acredito que outro tipo possa funcionar também, mas para evitar possíveis problemas futuros, dei preferência pela mesma tecnologia.
Valeu amigos.
Mensagem modificada pela última vez: 22-08-2020, 08:30 PM por Alex_pgj.


Saltar Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)