Longa Duração: Hyundai Creta está saindo como entrou
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jordan
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15-07-2018, 06:32 PM -
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Na comparação dos resultados dos testes inicial e final, o Creta está de parabéns. Agora, só resta saber se essa boa impressão se repetirá no desmonte

[Imagem: longa-creta.jpg?quality=70&strip=info&strip=info]

Quem acompanha esta seção há algum tempo, já sabe como ela funciona, mas não custa explicar de novo para quem está começando a acompanhar este reality show automotivo que é o Longa Duração.

Para começar, todos os nossos contatos com a rede autorizada (da compra às revisões) são feitos sem nos identificarmos como QUATRO RODAS.

Assim que um novo carro chega, mais de 200 pontos recebem uma marcação exclusiva, indelével e indefectível no sentido de nos permitir detectar uma tentativa de manutenção não autorizada.

Aos 1.000 km, ele segue para o nosso campo de provas, onde é submetido a uma completa bateria de testes. Já no fim da jornada, aos 60.000 km, ele retorna à pista e passa pelas mesmas avaliações. É nessa fase final que se encontra o Creta.

Ao retornar de Limeira (SP), onde fica a pista, o piloto de teste Jorge Luiz Alves comentou: “Estou impressionado. O Creta parece um carro semi-novo. Suspensão, motor, acabamento, tudo parece perfeito”.

Dito isso, fomos comparar as fichas de resultados dos testes inicial e final –  veja quadro abaixo. Das 15 leituras contempladas, o Creta foi melhor em onze itens aos 60.000 km, ante apenas três aos 1.000 km, além de um rigoroso empate nos dois testes no consumo rodoviário (12,7 km/l) e na retomada de velocidade de 40 a 80 km/h (4,5 s).

Péricles Malheiros, editor de Longa Duração, também elogiou o SUV.

“Vidros, travas e retrovisores elétricos, volante, bancos, ar-condicionado, pedais e alavanca de câmbio são pontos de contato. Por serem os que mais conectam homem e máquina, são também os que mais dizem sobre a qualidade da cabine. E todos esses itens chegaram ao fim do teste trabalhando com o mesmo nível de ruído e eficiência do início.”

Agora, é aguardar para ver se o desmonte vai confirmar a boa impressão geral ou se vai revelar algo além do que nossos olhos e ouvidos puderam detectar.

Hyundai Creta – 60.220 km

Ficha técnica
  •    Versão: Prestige 2.0 16v
  •    Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.999 cm3, 16V, 166/156 cv a 5.600 rpm, 20,5/19,1 mkgf a 4.700 rpm
  •    Câmbio: automática, 6 marchas
  •    Combustível: flex (gasolina)
  •    Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 3.695
  •    Revisões (até 60.000 Km): R$ 3.249
  •    Combustível no mês: R$1.185
Teste de pista (com gasolina)

                            1.021km        60.005 KM
0 a 100 (s)                   10,8        10,4
0 a 1000m (s/km/h)      32,1        31,8
40 a 80 km/h (s)           4,5          4,5
60 a 100 km/h (s)         5,8          5,9
80 a 120 km/h              7,4          7,2
60km/h a 0 (m)            16,6        15,9
80 km/h a 0(m)            29           27,9
120 km/h a 0               65,9         65,1
Consumo urbano          8,7           9,7
Consumo rodoviário      12,7        12,7
Ruído PM/RPM máx (dBA)   43,1/ 64,6     34,2/72,6
Ruído a 80/120 km/h (dBA)   62,3/70,2    61,6/67,5

Fonte: Quatro Rodas


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