22-05-2018, 12:11 PM -
Crossover indiano mudou depois do chinês e tem diferenças de estilo para o brasileiro
![[Imagem: creta.jpg]](https://s2.glbimg.com/IT8KyP99wDz2wOLZ5XDVZZoIZ_U=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/21/creta.jpg)
O Hyundai Creta foi lançado apenas no finalzinho de 2016 no Brasil, mas o crossover é comercializado em alguns mercados da Ásia e sudeste asiático há muito mais tempo. Lançado por lá como ix25 em 2014, o crossover já havia sido reestilizado na China, onde ganhou estilo semelhante ao brasileiro. Porém, os retoques apresentados hoje para o modelo indiano, vendido por lá como Creta, foram um pouco diferentes.
O resultado tem alguns pontos em comum com o modelo chinês e brasileiro, tal como a grade tridimensional integrada ao conjunto de faróis, agora, com elementos metálicos.
Embora tenha formato muito parecido com o para-choque do carro feito no Brasil, a peça dianteira tem leds diurnos mais chamativos, que envolvem boa parte dos faróis de neblina. Por sua vez, a traseira aposta em lanternas blocadas de leds e para-choques igualmente semelhantes aos aplicados no carro produzido em Piracicaba (SP).
![[Imagem: lanterna.jpg]](https://s2.glbimg.com/Dw5HTgioMHKdD3dO80E2A_tqbfA=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/21/lanterna.jpg)
Um ponto curioso é a oferta de pintura dois tons. O teto do Creta asiático pode ser pintado em um tom contrastante. É algo que a Hyundai brasileira não oferece como opção, embora alguns proprietários tenham tomado a iniciativa de pintarem seus próprios modelos.
![[Imagem: celularcreta.jpg]](https://s2.glbimg.com/v-B_XGsMlT1Yn2kb_2Y4Sjt0YQc=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/21/celularcreta.jpg)
Quanto ao interior, a reforma foi mais tímida. Entre os itens, a principal novidade é a oferta de carregador de celular por indução, que dispensa o uso de cabos em determinados aparelhos.
Fonte: Auto Esporte
![[Imagem: creta.jpg]](https://s2.glbimg.com/IT8KyP99wDz2wOLZ5XDVZZoIZ_U=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/21/creta.jpg)
O Hyundai Creta foi lançado apenas no finalzinho de 2016 no Brasil, mas o crossover é comercializado em alguns mercados da Ásia e sudeste asiático há muito mais tempo. Lançado por lá como ix25 em 2014, o crossover já havia sido reestilizado na China, onde ganhou estilo semelhante ao brasileiro. Porém, os retoques apresentados hoje para o modelo indiano, vendido por lá como Creta, foram um pouco diferentes.
O resultado tem alguns pontos em comum com o modelo chinês e brasileiro, tal como a grade tridimensional integrada ao conjunto de faróis, agora, com elementos metálicos.
Embora tenha formato muito parecido com o para-choque do carro feito no Brasil, a peça dianteira tem leds diurnos mais chamativos, que envolvem boa parte dos faróis de neblina. Por sua vez, a traseira aposta em lanternas blocadas de leds e para-choques igualmente semelhantes aos aplicados no carro produzido em Piracicaba (SP).
![[Imagem: lanterna.jpg]](https://s2.glbimg.com/Dw5HTgioMHKdD3dO80E2A_tqbfA=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/21/lanterna.jpg)
Um ponto curioso é a oferta de pintura dois tons. O teto do Creta asiático pode ser pintado em um tom contrastante. É algo que a Hyundai brasileira não oferece como opção, embora alguns proprietários tenham tomado a iniciativa de pintarem seus próprios modelos.
![[Imagem: celularcreta.jpg]](https://s2.glbimg.com/v-B_XGsMlT1Yn2kb_2Y4Sjt0YQc=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/21/celularcreta.jpg)
Quanto ao interior, a reforma foi mais tímida. Entre os itens, a principal novidade é a oferta de carregador de celular por indução, que dispensa o uso de cabos em determinados aparelhos.
Fonte: Auto Esporte